Banner

domingo, 9 de dezembro de 2012

Musculação e o Coração

Musculacao e o CoraçãoOs adeptos da musculação e do fisiculturismo se preocupam em trabalhar todos os músculos importantes do corpo, mas muitos deles esquecem um dos mais importantes e vitais do corpo humano: o coração.
O coração e os pulmões são considerados os dois motores do sistema cardiovascular. Sua condição é o principal parâmetro para estabelecer a saúde global do indivíduo, e a resistência é um dos maiores benefícios de ter coração e pulmões fortes.  É o condicionamento cardiovascular que vai lhe garantir resistência para funcionar o dia inteiro, inclusive para levantar pesos na academia.
Treinar e desenvolver o sistema cardiovascular pode ser comparado ao treino para desenvolvimento dos bíceps. Porém, ao invés de trabalhar os músculos com exercícios de levantamento de peso, você treina a capacidade do coração de bombear o sangue pelas artérias e a do pulmão de processar o oxigênio com exercícios que requerem bastante fôlego.
Por muito tempo os exercícios aeróbicos foram considerados os únicos eficientes para desenvolver o sistema cardiovascular, sendo necessário aplicar uma intensidade suficiente para elevar a pulsação até 70 a 85% de seu máximo e depois manter esse nível por 20 minutos ou mais. Hoje sabe-se que qualquer atividade que mantenha coração e pulmão em atividade é eficiente para esse treino, inclusive quando trabalha braços e peitoral.
Pesquisas científicas têm comprovado que os resultados de um programa de musculação regular podem ser semelhante ao de exercícios aeróbicos para o desenvolvimento do sistema  cardiovascular. Da mesma forma que os primeiros, a musculação também queima gordura, reduz a pressão arterial e controla os níveis de colesterol e açúcar no sangue, contribuindo para manter o vigor e a juventude do organismo. Além disso os benefícios de uma sessão de treinos de musculação continua por muito tempo, graças à elevação da taxa metabólica.
Assim, musculação e exercícios aeróbicos são uma combinação perfeita, e com ela você pode aumentar muito a força e a resistência, resultando num maior ganho nos treinos de musculação, além dos benefícios à saúde.                                         CrizaldoM.Fernandes- CREF:0001530-RN/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário