Banner

domingo, 9 de dezembro de 2012

Massa Muscular para Mulheres


massa muscular mulheresO treinamento para ganhar massa muscular traz benefícios tanto para os homens quanto para as mulheres, apesar de ser muito mais difícil para as mulheres adquirir massa muscular do que para os homens, visto a sua constituição física, hormonal e seu metabolismo.
O treinamento para ganhar massa muscular é indicado para mulheres de todas as idades, de acordo com a sua capacidade, pois além de melhorar a auto-estima e a independência nos movimentos funcionais, auxiliam na prevenção de doenças como a osteoporose, obesidade e diabetes e também no controle da TPM.
Contudo para as mulheres é mais difícil ganhar massa muscular do que para os homens, pois a força física está relacionada à testosterona, hormônio masculino que tem características androgênicas e anabólicas e que é encontrado na proporção de 10 por 1 para homens e mulheres. Porém mesmo sendo mais difícil não é impossível, e desde que sigam um programa de treinamentos rigoroso, as mulheres podem sim ganhar massa muscular.
A receita para ganhar massa muscular é simples, são exercícios físicos, uma boa alimentação e dedicação. Além do treinamento é necessário associar uma dieta apropriada, rica em calorias e que contemple grupos de proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas, alternando-se períodos de descanso, pois só assim o corpo vai poder construir os músculos.
A dieta tem que repor as energias gastas e atender a nova demanda do organismo, assim o ideal para ganho de massa muscular é uma dieta com no mínimo seis refeições diárias, sendo que em todas elas devem ter porções de proteínas, especialmente na refeição antes dos exercícios e imediatamente depois.
É preciso seguir corretamente o programa de exercícios, tirando o máximo proveito de cada série, e para isso o ideal é que se tenha a orientação de um profissional em educação física, pois só assim as mulheres poderão ganhar massa muscular de forma controlada, sem a masculinização do seu corpo, obtendo os resultados estéticos e orgânicos desejados. Os exercícios e treinamentos para as mulheres ganharem massa muscular são semelhantes ao treinamento dos homens, só diferem a carga que deve ser adequada a idade e a capacidade física inicial de cada um, pois as características dos grupos musculares de ambos é a mesma.
Há também a possibilidade da mulher usar suplementos, hormônios e outras substâncias para conseguir os efeitos desejados mais rapidamente e com maior facilidade, porém o uso dessas substâncias deve ser orientado por um médico ou profissional que tenha experiência.
As mulheres que querem ganhar massa muscular, porém não querem desenvolver a sua musculatura excessivamente não precisam se preocupar, apenas com o treinamento, sem a associação de uma dieta muito calórica, vão tão somente ativar a musculatura, sem desenvolver volume da massa muscular.       CizaldoM.Fernandes CREF-0001530-RN-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário