Banner

domingo, 9 de dezembro de 2012

Hipertrofia Muscular – Dicas de Alimentação Antes, Durante e Depois dos Treinos

Hipertrofia muscular não é nada mais do que o aumento da massa muscular. Um sonho de consumo para a maior parte dos alunos das academias de musculação. Porém, existem algumas dicas e alguns cuidados que podem tornar esse processo mais rápido e simples.
Primeiro, vamos entender melhor como acontece à hipertrofia muscular: quando o indivíduo pratica uma atividade física que requeira esforço físico, especialmente nos treinamentos no tipo contra-resistido, as fibras musculares queimam as proteínas no seu interior. Quando o corpo entra em repouso, ele se recupera do estresse que sofreu, aumentando o volume dessas mesmas fibras, tendo um aumento que pode ser temporário ou crônico. A hipertrofia temporária dura somente o tempo em que se está em treinamento, já a hipertrofia crônica acontece quando ela permanece depois do treino.
A hipertrofia crônica é ideal para quem quer ganhar massa muscular e obter um corpo com musculatura bem definida. E, para ajudar nesse processo, valem alguns cuidados antes, durante e depois dos treinos, especialmente com a alimentação e o uso de suplementos, que vão potencializar a recuperação das fibras musculares, aumentando seu volume.
  • Antes do treino -> uma alimentação adequada antes do treino pode potencializar sua série, para isso tome suplementos de 15 até 45 minutos antes do iniciar. Os suplementos mais indicados antes dos treinos são os que contêm multivitamínicos, guaraná, BCAA, ácidos graxos essenciais, NO2 e termogênicos. Se você treinar depois do almoço ou da janta deve esperar 1 a 2 horas para depois treinar, e deve comer carboidratos, para que o corpo não queime as suas proteínas;
  • Durante o treino -> durante o treino, você deve tomar muita água e nos treinos muito intensos, você pode ingerir isotônicos, que são absorvidos rapidamente pelo organismo e possuem em sua composição carboidratos, sódio, potássio e cloreto, repondo os líquidos e sais minerais do organismo e evitando a fadiga;
  • Depois do treino -> é muito importante fazer uma refeição rápida depois dos treinos, auxiliando a recuperação das fibras musculares, repondo as reservas de glicogênio e oferecendo fontes de proteínas. Recomenda-se o consumo de 1 grama de carboidrato para cada quilo de peso corporal logo após os treinos e depois de 1 hora também.  Os suplementos mais indicados nas refeições depois dos treinos são o Whey Protein, Dextrose e Maltodextrina, BCAA, Antioxidantes e L-Glutamina.

                                                                                     Crizaldo M. Fernandes-CREF:0001530-RN/PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário