Banner

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CINEMA


CeC Responde: Afinal... MÁQUINA MORTÍFERA 5 sai ou não sai?
por Heitor Valadão
Olá, galera do Cinema em Cena! Sou superfã de vocês desde 1999! Por favor, gostaria de saber se há ainda a possibilidade de sair do papel o longa Máquina Mortífera 5. Houve tantos rumores, mas será que nenhum é verdadeiro? Como diz o velho ditado: "Onde há fumaça, há fogo". Abraços! (Alan Catita)
Em Hollywood, esse ditado muda um pouco, Alan. Deve ser algo como "onde há dinheiro, há continuações". Infelizmente, no caso da série Máquina Mortífera, as coisas se complicam.Máquina Mortífera 4 não arrecadou nas bilheterias o que o estúdio esperava. Além disso, Mel Gibson estava no auge de sua carreira e cobrou uma fortuna para participar do filme, o que acabou fazendo como favor ao amigo menos bem-sucedido, Danny Glover. Rumores diziam que Gibson inclusive havia pedido ao diretor Richard Donner e aos produtores que matassem seu personagem no fim do filme, para que ele não precisasse mais pensar em continuações e dessem um final digno a Martin Riggs.
Em uma entrevista para a revista britânica Empire, Donner disse que houve muitas ideias para mais uma continuação, e que uma que ele adoraria ter feito mostrava Riggs e Murtaugh numa história completamente diferente. "Os dois malucos decidem viver tranquilamente, mas é impossível eles não se meterem em confusão. Começava com Riggs e Murtaugh viajando em um trailer. Eles param para comprar gasolina, mas Roger esquece de acionar o freio. Então o trailer sai desenfreado por uma vila, aniquilando tudo, e eles entram em sérios problemas. Tinha muito coração, era bem família. Rene Russo (que interpretava Lorna Cole) e Darlene Love (que fazia a esposa de Murtaugh), todo mundo voltaria". O diretor diz também que havia um roteiro do criador da série, Shane Black, mas que ele não o leu, mas, na mesma entrevista e sem dar mais detalhes, Mel Gibson disse que viu, que "viu tudo".
Hoje, Gibson é persona non grata em Hollywood, e Richard Donner não trabalha como diretor desde 2006, quando realizou 16 Quadras e remontou sua versão de Superman II para lançamento em Blu-ray. Além do mais, o final de Máquina Mortífera 4 e o tom próximo de paródia (que não agradou à crítica ou ao público) já deixaram a entender que a série acabaria ali. Mas quem sabe? Com Gibson em baixa, talvez ele acabe tendo que voltar a tirar leite desta velha vaca.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário